Ilhabela estima receber pelo menos 52 mil turistas neste feriado prolongado

Ilhabela estima receber pelo menos 52 mil turistas neste feriado prolongado

Dados divulgados pela Prefeitura de Ilhabela apontam que pelo menos 52 mil turistas devem passar pela cidade neste feriado prolongado de Proclamação da República (13 a 15/11). A expectativa é baseada no fluxo de entrada no sistema de travessia da balsa.

Já de acordo com dados da Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela a expectativa é de que a taxa de ocupação de leitos gire em torno de 88,1%. Está prevista a realização de oito casamentos na cidade durante o período, sendo cinco na Região Norte, dois na Região Central e um no Sul, com expectativa de mais de 1 mil convidados.

E para quem estiver em Ilhabela poderá acompanhar algumas atrações no final de semana. De hoje até segunda-feira (15/11) ocorre o Campeonato Sul-Americano da Classe Star com grandes nomes da vela nacional, entre eles, o bicampeão olímpico e campeão mundial, Robert Scheidt. Ainda no mar, de sábado (13/11) até segunda-feira (15/11) ocorre o Circuito Ilhabela de Windsurf Slalom, sempre a partir das 9h na praia da Armação.

No sábado (13/11) ocorre no PEII da Barra Velha, a partir das 8h, o Festival de Natação e no domingo (14/11), Ilhabela recebe a tradicional Prova Pedestre Cidade de Ilhabela, com largada às 7h30 na Barra Velha e chegada na Vila. Mais de 650 corredores já confirmaram presença.

Serviços essenciais

Embora a Prefeitura de Ilhabela esteja fechada na próxima segunda-feira (15/11) para atendimento ao público, os serviços essenciais vão funcionar normalmente durante o feriado prolongado de Proclamação da República.

Os serviços de limpeza urbana, coleta de lixo e Fiscalização estão mantidos normalmente, bem como o Gripário Municipal e Hospital Mário Covas Júnior seguem com atendimento durante as 24h.

Os agentes do Departamento de Trânsito e a Defesa Civil trabalharão em regime de plantão durante o feriado, com operação 24h. Para atendimento, entre em contato pelo telefone 199.

Ainda durante o final de semana e feriado (de 13/11 a 15/11) haverá Plantão Odontológico, das 7h às 19h, na Unidade Básica de Saúde da Barra Velha, das 7h às 19h. Em caso de dúvidas, o paciente poderá se comunicar com a unidade antes de sair de casa. O telefone de contato é (12) 3895-7190. A UBS Barra Velha está localizada na rua Benedito dos Anjos Sampaio, 225 – Barra Velha.

E para quem quiser saber das condições do sistema de travessia de balsas, o usuário pode entrar em contato pelo telefone 0800 77 33 711.