Ilhabela promove “Dia C” da vacinação infantil contra a Covid-19 neste sábado (5)

Ilhabela promove “Dia C” da vacinação infantil contra a Covid-19 neste sábado (5)

O Prefeito Toninho Colucci confirmou nesta quinta-feira (3/2) a participação de Ilhabela no “Dia C de Vacinação”, que será realizado em todo o Estado de São Paulo, neste sábado (5/2) para a imunização das crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19. A ação acontecerá em todas as unidades básicas de saúde da cidade para a vacinação do público infantil.

“Queremos ampliar cada vez mais o número de vacinas na faixa etária dos 5 aos 11 anos. Nosso time de profissionais da saúde está preparado para esta ofensiva de vacinação na cidade”, destacou o Prefeito, Toninho Colucci.

No sábado (5/2), todos os postos de saúde da cidade estarão abertos das 8h às 17h para aplicação da primeira dose da vacina. O objetivo do “Dia C de Vacinação” é oferecer a oportunidade para os pais e responsáveis, que trabalham ou têm outros compromissos durante a semana, levarem seus filhos aos postos de vacinação para se protegerem contra a Covid-19.

No dia, os pais ou responsáveis devem levar o Cartão SUS e o CPF da criança. Caso prefira agilizar o atendimento, é possível fazer o pré-cadastro para a vacinação deste público no site do governo paulista (www.vacinaja.sp.gov.br). Ele é opcional e não é um agendamento, mas agiliza o atendimento nos locais de imunização, evitando filas e aglomerações. Para cadastrar os filhos, os pais ou responsáveis devem acessar o site, clicar no botão “Crianças até 11 anos” e preencher o formulário online.

Vacinação adultos

A vacinação contra Covid-19 para pessoas acima de 12 anos também será feita neste sábado (5/2), exclusivamente no Posto Fixo de Vacinação, no Espaço Carolina, das 8h às 17h. O Espaço Carolina fica ao lado do Posto de Saúde do Perequê (Rua Carolina Vanderstappen, 275).

Além da 1ª e 2ª doses para pessoas acima de 12 anos, no local ocorre também a vacinação do reforço (3ª dose) para pessoas acima de 18 anos