Ilhabela registra saldo positivo de quase 900 vagas em 2021 e supera 2020 na geração de empregos

Ilhabela registra saldo positivo de quase 900 vagas em 2021 e supera 2020 na geração de empregos

Desde que assumiu a gestão em 2021, o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, promoveu ações que garantiram a retomada econômica de forma segura em meio à pandemia, aliado ao retorno dos grandes eventos esportivos e culturais.

O reflexo disso foi a movimentação no comércio local, principalmente os ligados ao setor turístico. A cidade foi destaque em 2021 e terminou o ano com saldo positivo de 894 vagas, segundo dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), ligado ao Ministério da Economia.

De janeiro a dezembro de 2021 foram registradas 4.283 pessoas com carteira assinada, a maioria nos setores de comércios e serviços. No mesmo período do ano passado, a cidade amargou um saldo negativo de 161 vagas.

“Quando assumimos o governo, promovemos a mudança da estrutura de Saúde e implantamos ações de combate à pandemia, que surtiu efeito imediato, nos proporcionando iniciar a reabertura do comércio de forma gradativa e segura. Somos uma cidade que vive do turismo e por isso é importante a retomada das atividades. Além disso, retornamos com os grandes eventos que movimentaram nossa cidade. Outro fator importante foi a qualificação dos cidadãos e a oferta de uma gama de cursos à população”, destaca o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

PAT tem 223 vagas disponíveis

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Ilhabela está com 223 vagas de emprego neste começo de semana. As oportunidades estão disponíveis no link: https://ilhabelapat.wixsite.com/timedoempregodailha.

Entre as vagas disponíveis estão: ajudante de carga e descarga, ajudante de cozinha, auxiliar administrativo, auxiliar de cabeleireiro, auxiliar de cozinha, barman, camareira de hotel, garçom, jardineiro, manicure, marinheiro de esporte e recreio, mecânico de motocicletas, motorista de caminhão guincho leve, operador de caixa, padeiro, pedreiro, pintor de casas, pizzaiolo, vendedor de comércio atacadista e vendedor interno.

O PAT salienta que a decisão das contratações é de inteira responsabilidade dos empregadores e o preenchimento das vagas depende dos requisitos exigidos pelos mesmos e os encaminhamentos são realizados de acordo com os perfis e níveis de escolaridade dos candidatos.

O atendimento do PAT de Ilhabela é feito das 10h às 16h30. Informações: 3896-9200.