Ilhabela retorna com restrição para entrada de caminhões nesta semana

Ilhabela retorna com restrição para entrada de caminhões nesta semana

A Prefeitura de Ilhabela publicou o decreto 9.178 que dispõe sobre a entrada, saída e circulação de caminhões durante os finais de semana e feriados.

A medida será válida a partir da próxima quinta-feira (14/4) e visa contribuir com uma melhor mobilidade urbana, considerando o número de visitantes na cidade aos finais de semana e já visando os dois próximos feriados (Semana Santa e de Tiradentes).

Segundo o decreto, fica proibida a entrada de caminhões na cidade às sextas (das 16h às 23h59), sábados (das 8h às 16h) e aos domingos (das 8h às 14h). Fica proibida a saída de caminhões da cidade aos sábados (das 16h às 23h59) e domingos (das 10h às 23h59).

Os caminhões de transporte de combustíveis terão horário definido para circulação aos sábados, domingos e feriados: sempre das 6h às 9h para entrada e até 13h para saída.

Inclui-se no rol de veículos o truck ou caminhão pesado, cavalo mecânico ou caminhão extrapesado, cavalo mecânico trucado ou LS, além da carreta 2 e 3 eixos. Não se aplica a proibição ao caminhão de pequeno porte denominado Veículo Urbano de Carga (VUC) e caminhão toco (2 eixos).

Ficam excluídos das proibições apenas os veículos pertencentes as Forças Armadas, Polícias Civil, Militar, Federal, Corpo de Bombeiros, além dos utilizados na prestação de serviços essenciais.