Ilhabela se prepara para receber o último cruzeiro da escala de 2021

Ilhabela se prepara para receber o último cruzeiro da escala de 2021

Ilhabela receberá nesta quinta-feira (30/12), o último cruzeiro programado para a agenda de 2021. O Splendida, da MSC Cruzeiros, tem previsão de chegada as 8h e partida às 18h no píer da Vila.

A temporada de cruzeiros começou no dia 2/11 e desde então o município já recebeu 7 embarcações. A escala retomará atividade no ano que vem, a partir de 2 de janeiro, com a chegada do Fascinosa, da Costa Cruzeiros e a cidade seguirá com os receptivos até o dia 12 de abril.

Os protocolos de segurança sanitários contra a Covid-19 seguem rígidos e efetivos, exigindo que os tripulantes apresentem antes do embarque o Passaporte de Vacinação com duas doses, teste RT-PCR negativo e teste de antígeno. Durante a viagem, parte dos passageiros e dos funcionários são testados diariamente para controle.

A movimentação turística deve injetar cerca de R$ 81 milhões na economia da cidade, através do comércio local. Cerca de 4 mil pessoas passarão por Ilhabela alavancando a retomada econômica pós pandemia.

Ilhabela se preparou com atividades para os receptivos com o retorno dos eventos culturais, esportivos e turísticos, além de cursos de qualificação deste nicho para a população.

“A temporada de cruzeiros em Ilhabela é uma parte importante da economia local, pois colabora com a geração de emprego e renda das famílias e divulga Ilhabela para todo o Brasil. Temos trabalhado com segurança na atual retomada econômica e a expectativa é muito positiva”, ressaltou o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

Confira a escala das próximas embarcações:

Novo-navaios.jpeg (905×1280) (ilhabela.sp.gov.br)