O Hospital Regional do Litoral Norte de São Paulo está com 100% de ocupação nos leitos de UTI destinados a pacientes com a Covid-19. Ainda nesta terça-feira (26), mais 10 leitos da unidade de terapia intensiva devem ser inaugurados.
O centro médico é o maior do Litoral Norte e recebe pacientes das quatro cidades: Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba.
A alta ocupação nos leitos de UTI já era algo esperado no hospital por conta do aumento de internações e com o avanço da pandemia. “Desde novembro, o Hospital registra um aumento na taxa de ocupação da UTI, que passou de uma média de 55% para 95% nos últimos dias”, afirma a diretora técnica do hospital, Fernanda Dalprat.
Na última semana o governador João Dória anunciou a ampliação de leitos nos hospitais da região. Tanto o Litoral Norte quanto São José dos Campos e Taubaté serão beneficiados com a medida.
Em Caraguatatuba, o Regional já possui 20 leitos de UTI e com o aumento nesta terça-feira chegará aos 30. Ainda há a previsão de inaugurar mais 10 vagas para receber os pacientes, mas não foi estipulada uma data para a nova ampliação. O hospital também conta com 14 leitos na enfermaria exclusivos para pacientes com Covid-19.
Confira a taxa de ocupação de leitos Covid nos Litoral Norte:
- Hospital Regional – 100% na UTI e 30% na enfermaria
- Caraguatatuba – 69% na UTI e 44% na enfermaria
- Ubatuba – 70% na UTI e 5% na enfermaria
- São Sebastião – 80% na UTI
As taxas apresentadas são de acordo com o último levantamento feito nesta segunda-feira (25). São Sebastião não informou a taxa de ocupação na enfermaria e Ilhabela não informou sobre a ocupação no hospital da cidade.