Jovens corredores de Ilhabela se destacam no Campeonato Paulista de Atletismo

Jovens corredores de Ilhabela se destacam no Campeonato Paulista de Atletismo

Após mais de um ano sem participar de competições, os alunos da Escolinha Municipal de Atletismo de Ilhabela conseguiram excelentes colocações no Campeonato Paulista de Atletismo Sub 14, realizado no último domingo (28/11), na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo.

Com mais de 400 atletas participantes de todo o Estado de São Paulo, a competição realizou provas de pista e de campo.

De Ilhabela, Eduardo de Almeida ganhou a medalha de ouro no Salto em Distância e no Salto em Altura; Darthanhan Rufino foi medalha de prata nos 800mts, Maria Eduarda Souza conquistou a sexta colocação no Salto em Altura Feminino e Beatriz Cabral classificada em 11° lugar na sua categoria.

Pela prova de 150m Rasos, os corredores de Ilhabela também foram destaque, com Natália Rodrigues (3º), Murilo Oliveira (6º), Darthanhan (7°), Bruna Nunes (10º), Clara dos Anjos (11º), Nikolas Tapari (19°), Beatriz Cabral (20°), Joel Junior (23°), Gabriel Romão (24°), Haramys Rufino (28°) e Emanuel Almeida e Bev Dlugosz (29°). Já pela prova dos 80m Rasos, Bruna Nunes conquistou a medalha de Ouro, seguida de Natalia Rodrigues (3º) e Clara dos Anjos (4º).

Pela prova de Revezamento 5x80m, as crianças também conseguiram excelentes colocação, trazendo a medalha de Prata para Ilhabela na categoria Feminino e Bronze no Masculino. Na classificação por equipe, Ilhabela ficou na terceira colocação no Masculino, 8º lugar no Feminino e 5º lugar na classificação geral.

“Ficamos muito orgulhosos do desempenho dos nossos alunos. Alguns disputaram suas primeiras provas e independentemente dos resultados, eles superaram seus medos, limites e trouxeram uma linda experiência para casa. Agradecemos ao nosso secretário Harry Finger e todos os colegas da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, aos pais e responsáveis pela confiança e a todos os envolvidos nesta viagem para que tudo ocorresse bem”, destacou Adão Dias, professor de Atletismo da Prefeitura de Ilhabela.