KMF Festival: Ilhabela recebe o maior festival multiesportivo do Brasil

KMF Festival: Ilhabela recebe o maior festival multiesportivo do Brasil

Começa nesta sexta-feira (25/3) o KMF Ilhabela, festival multiesportivo que reúne nove modalidades já consagradas dentro do cenário nacional de esportes ao ar livre, reunindo mais de 1,1 mil atletas na arena montada na Praia do Perequê.

Fazem parte do festival as modalidades em evidência de esporte outdoor, como canoagem, caminhada, corrida de rua, stand up paddle, mountain bike, trail run, natação, corrida de orientação e a emocionante prova “Desafio do Baepi”.

“Mais um final de semana com muito esporte em Ilhabela. Nossa economia local aquecida por meio de eventos esportivos que incentivam a qualidade de vida por meio da prática esportiva. Aos competidores, sejam bem-vindos e boa sorte nas provas disputadas”, destacou o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

A programação tem início na sexta-feira (25/3) às 18h30, com a Canoagem Noturna 3k. Em seguida, às 20h começa a Corrida de Rua Noturna “Night Run” 7k e fechando a noite, a Caminhada 3k For Fun, às 20h10.

No sábado (26/3), a programação começa às 8h com a prova de Mountain Bike 35k e às 9h30 será dada a largada para a prova Mountain Bike 15k. À tarde, às 15h começa a Corrida de Orientação, seguido da competição de Stand Up Paddle 4k às 15h15 e fechando o dia, o desafio de 10k da Trail Run.

No domingo (27/3), último dia do evento, às 8h será dada largada para as competições de Natação 750m, Natação 2000m e Corrida de Orientação. Já às 9h começa uma das provas mais aguardadas do evento, o “Desafio do Baepi” nas categorias 8k e 12k. Fechando a programação geral, às 9h30 será realizada a Stand Up Paddle 12k.

Um dos destaques do evento será o grande desafio: Rei e Rainha da Ilha, que vai consagrar o atleta e a atleta que conseguir obter o maior número de pontos na competição, participando de diversas modalidades.

Retirada de Kits

Os kits dos competidores serão entregues na arena principal do evento, que estará montada na Praia do Perequê. Para retirada, é obrigatória a entrega do termo de responsabilidade preenchido. Confira os dias e horários de retirada dos kits:

Sexta-feira (25/3) – 16h às 23h

Sábado (26/3) – 8h às 14h

Domingo (27/3) – 7h às 8h