KMF Festival reúne mais de 1,1 mil atletas em Ilhabela com desafios em nove modalidades esportivas

KMF Festival reúne mais de 1,1 mil atletas em Ilhabela com desafios em nove modalidades esportivas

Ilhabela recebeu no último final de semana (25, 26 e 27/3) um dos maiores eventos multisports do país, o KMF Festival, que reúne nove modalidades já consagradas dentro do cenário nacional de esportes ao ar livre. Mais de 1,1 mil atletas estiveram na arena montada na Praia do Perequê.

“Um evento com uma proposta diferente e que reúne no mínimo oito tribos esportivas no mesmo lugar com um só objetivo: desafiar-se e superar seus limites! Isso mostra o poder que o esporte tem em unir e promover harmonia e felicidade entre as diferentes ideias e filosofia de vida. Este é um dos objetivos da nossa gestão, democratizar e oportunizar que crianças, adolescentes, adultos e idosos possam vivenciar a magia e sessões que só o esporte proporciona”, destacou o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

De Ilhabela, mais de 400 atletas participaram das provas de canoagem, caminhada, corrida de rua, stand up paddle, mountain bike, trail run, natação, corrida de orientação e a emocionante prova “Desafio do Baepi”.

A participação dos atletas locais refletiu na classificação. Em todas as modalidades a cidade esteve representada nos pódios, com destaque para as provas de Trail Run e Mountain Bike 35k, 15k e 10k. Na prova do Mountain Bike 35k, muita emoção na vitória do atleta local Edivando Souza Cruz e em segundo lugar, do seu filho, Samuel Cruz.

“De verdade foi muito bacana ver várias pessoas, de diferentes idades, participando pela primeira vez de um evento esportivo. A alegria de concluir a caminhada de 3k na noite, que teve um pequeno trecho de trilha sinalizada por tochas, fez com que eles tivessem experiências novas e automaticamente estimula ainda mais a busca da qualidade de vida com atividades físicas regulares. O sorriso não tem preço e nem adjetivo que consiga descrever a emoção de quem pratica ou promove esporte”, declarou o secretário adjunto de Esportes de Ilhabela, Felipe Nascimento.

Para conferir os resultados do KMF Ilhabela Festival, acesse www.linktr.ee/festivalkmf.