LDO: Prefeitura de Ilhabela inicia processo que prevê a instalação de 240 câmeras de monitoramento na cidade

LDO: Prefeitura de Ilhabela inicia processo que prevê a instalação de 240 câmeras de monitoramento na cidade

Durante Audiência Pública de elaboração da LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2023, o secretário de Governo e Chefe de Gabinete da Prefeitura, Cezar De Tullio, confirmou a informação de que o município esta finalizando estudos para dar início a Licitação para implantar o serviço de monitoramento eletrônico por câmeras de vídeo na cidade.

De acordo com Cezar De Tullio, a ideia do Prefeito Toninho Colucci é instalar pelo menos 240 câmeras de alta definição pela cidade e ampliar o trabalho de combate a criminalidade. Os equipamentos deverão contar com sistema de reconhecimento facial e também de leitura de placas de veículos, o que futuramente, também, deve auxiliar em medidas para melhorar a mobilidade urbana em Ilhabela.

“É um processo que não acontece do dia pra noite, porque precisa ser bem estudado. A previsão é a de quem faremos a instalação de 240 câmeras, com cabeamento de fibra ótica e uma grande estrutura de monitoramento, o que vai facilitar o trabalho de investigação da polícia. Além de reduzir os índices de criminalidade, o governo do prefeito Toninho Colucci está trabalhando para dar mais conforto e segurança para os moradores e também para aqueles que visitam nossa cidade”.