Lei do vereador Felipe Gomes reativa Conselho da Juventude em Ilhabela

Lei do vereador Felipe Gomes reativa Conselho da Juventude em Ilhabela

O vereador Felipe Gomes (Republicanos) teve seu projeto de lei 18/2021 sancionado pelo prefeito Antônio Colucci. Com a Lei 1.471/2021 foram realizadas atualizações no Conselho Municipal da Juventude, com o objetivo de tornar a participação do jovem uma realidade.

Apesar de a lei 903 que criou o CMJ ter sido sancionada em 2011, o Conselho nunca foi constituído de fato. A nova lei proposta pelo parlamentar atualiza a redação de acordo com as necessidades do município e com o Estatuto Nacional da Juventude.

Para o vereador Felipe Gomes, o poder público deve incentivar a participação do jovem na política e nas decisões que vão impactar o futuro da cidade. “Eu sou jovem e se estou como vereador hoje foi fruto de um trabalho que me incentivou a participar mais ativamente como liderança em nossa comunidade, buscando soluções para melhorar a qualidade de vida das pessoas e do lugar onde vivemos. Queremos o jovem como protagonista em nossa sociedade”, destacou. 

Com o Conselho ativo, os jovens poderão propor políticas públicas que alcancem as carências em educação, saúde, esporte, cultura, primeiro emprego, empreendedorismo, qualificação e tantas outras questões relacionadas à juventude.

O vereador agora está buscado a parceria do Executivo para que a lei saia do papel e seja realizada a eleição dos membros do Conselho.