Limpeza dos Mares é uma das ações no Dia Mundial da Água em Ilhabela

Limpeza dos Mares é uma das ações no Dia Mundial da Água em Ilhabela

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realiza nesta terça-feira (22/3), a ação “Limpeza dos Mares”, em comemoração ao Dia Mundial da Água.

A ação tem início às 7h com a participação de remadores da cidade, que sairão cada um de suas bases com destino ao bairro do Pequeá, recolhendo os resíduos que estiverem no caminho – prática já adotada também pelos canoístas da cidade durante suas atividades diárias.

O ponto de concentração será na Escola Municipal de Vela de Ilhabela “Lars Grael”, às 8h, onde haverá a triagem dos resíduos recolhidos. Às 8h30, os participantes participam do café da manhã especial, com roda de conversa sobre “A importância da água na vida dos cetáceos”, orientada pela bióloga, Mia Morete, do Instituto Viva Verde Azul e em seguida, a oceanógrafa Luana Vitorazzo fala sobre “A problemática do lixo nos oceanos e a acumulação nas ações antrópicas”.

Sobre o Dia – Celebrado no dia 22 de março, o Dia Mundial da Água é uma data importante para relembrar a importância desse recurso para a manutenção do ecossistema e da vida, bem como resgatar a pauta de conscientização e boas práticas de conservação.

Instituída pela Organizações das Nações Unidas (ONU) em 21 de fevereiro de 1993, a data surgiu com o objetivo de alertar as pessoas sobre como preservar e da importância do recurso para a natureza.