“Marighella” e música brasileira são destaques da semana

“Marighella” e música brasileira são destaques da semana

O Espaço Cultural Circo Navegador encerra a programação do mês de junho com debate do Filme Marighella e apresentação do cantor Amadeu Matos

Na quinta-feira, 24, às 20 horas, o Espaço Cultural Circo Navegador promove um cineclube com o debate do filme “Marighella” dirigido por Wagner Moura e na última sexta-feira do mês, 26, também às 20 horas, o show de música brasileira com Amadeu Matos, valorizando as raízes nordestinas.
Acompanhem a programação do espaço pelas redes sociais facebook, instagram e canal no Youtube do Circo Navegador. Neste momento de pandemia, todas as atividades são realizadas por meios digitais e gratuitamente.

24/06 às 20h – Cineclube debate do Filme “Marighella”
Carlos Marighella foi um importante poeta e deputado brasileiro que lutou até o fim da vida pelo que acreditava. Ele fez parte da organização da luta armada contra a ditadura militar, colocando sua vida diariamente em risco na mira do governo.
Inúmeras vezes sofreu tortura por ser considerado um comunista que agia pelos ideais marxistas. Esteve registrado como o inimigo número 1 do regime militar, até ser assassinado em 1969 pelos militares.
O filme é uma obra biográfica, que apresenta Carlos Marighella, como um homem que não teve tempo para ter medo. De um lado, uma violenta ditadura militar. Do outro, uma esquerda intimidada. Cercado por guerrilheiros 30 anos mais novos e dispostos a reagir, o líder revolucionário escolheu a ação.

Local: ONLINE no canal Circo Navegador no Youtube e na página Circo Navegador no Facebook

25/06 às 20h – Show de música brasileira – Amadeu Matos
Nascido no sertão da Bahia, onde aprendeu com os avós e seu pai os primeiros acordes na sanfona, depois no violão, teve nos forrós, nas novenas e no rádio de pilha seus primeiros contatos com a música regional e nacional. Primeiramente o forró, tendo Luiz Gonzaga como maior representante e ídolo, depois outros cantores populares, como Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Gilberto Gil e Caetano Veloso, entre outros grandes mestres.
Depois de 34 anos longe da sua terra natal, Amadeu não deixa suas raízes culturais e canta canções que marcam a sua terra e seu povo, sua lida, e destacando especialmente a música nordestina.
Nesse espetáculo, Amadeu apresenta canções inéditas, mostrando sua sensibilidade musical, compartilhada com seus parceiros de palco.

Local: ONLINE no canal Circo Navegador no Youtube e na página Circo Navegador no Facebook

SERVIÇO
Cineclube – debate sobre o filme “Marighella”
Data: 24 de junho de 2021
Horário: 20 horas
Local: ONLINE no canal Circo Navegador www.YouTube.com/CircoNavegador e na página Circo Navegador no Facebook @circonavegador

Show de música brasileira com Amadeu Matos
Data: 25 de junho de 2021
Horário: 20 horas
Local: ONLINE no canal Circo Navegador www.YouTube.com/CircoNavegador e na página Circo Navegador no Facebook @circonavegador

Toda a programação é gratuita e online
www.youtube.com/CircoNavegador