Mil famílias de Ilhabela já podem solicitar ligação à rede de esgoto da Sabesp

Mil famílias de Ilhabela já podem solicitar ligação à rede de esgoto da Sabesp

A Companhia oferece 530 novas conexões, que, somadas às ligações disponíveis, contemplam moradores de quatro bairros

Cerca de mil famílias em Ilhabela já podem solicitar à Sabesp a ligação de seus imóveis à rede coletora de esgoto. Uma parceria da Companhia com a Prefeitura vai beneficiar 530 imóveis, que se juntarão às ligações já disponíveis. Serão beneficiados moradores dos bairros Costa Bela, Reino, Armação e Santa Terezinha. 

As ligações de esgoto estão sendo liberadas progressivamente a partir dos testes operacionais feitos pela Sabesp. Os moradores estão sendo informados das ruas já com disponibilidade de atendimento para as ligações, mas, antes de iniciar qualquer instalação interna no imóvel, o consumidor deve entrar em contato com a Sabesp para receber as orientações adequadas, como a localização da rede de esgoto em sua rua e o melhor ponto para a instalação da caixa de inspeção, item obrigatório para a realização da ligação de esgoto. Com tudo pronto, basta o morador solicitar a vistoria de seu imóvel por um técnico da Sabesp. 

Os canais de atendimento para a solicitação de ligação de esgotos são o portal [http://www.sabesp.com.br,]www.sabesp.com.br, o aplicativo para celular Sabesp Mobile, disponível gratuitamente nas lojas de aplicativos para sistemas Android e iOS, e a Central de Atendimento, que funciona 24 horas pelo telefone 0800 055 0195. 

Os investimentos previstos em Ilhabela com saneamento são de R$ 193 milhões em abastecimento de água e coleta de esgotos, a partir da assinatura do contrato de prestação dos serviços com a Sabesp, fato ocorrido no ano de 2020.

Segundo o superintendente da Companhia no Litoral Norte, Rui César Rodrigues Bueno, “a Sabesp assumiu sua missão com Ilhabela desde a contratualização e, com isso, os índices de cobertura de água poderão chegar a 86% em 2022 e 98% em 2026. Na área de coleta e tratamento de esgoto, Ilhabela deve sair dos atuais 57% e chegar a 65% em 2022”, explicou. Em reunião para formalizar as novas ligações disponíveis à população, o prefeito Toninho Colucci falou sobre a importância dessa parceria. “Investir em saneamento é investir em saúde. É importante essa parceria entre Prefeitura de Ilhabela e Sabesp para avançarmos de forma rápida no índice de cobertura e tratamento de esgoto na cidade”, destacou.