Mirage Team Va’a vence Volta à Ilha de Canoa Havaiana e estabelece novo recorde na prova

Mirage Team Va’a vence Volta à Ilha de Canoa Havaiana e estabelece novo recorde na prova

A equipe Team Mirage Va’a, formada por remadores da He’e Nalu e Dos Reis Va’a conquistaram no último sábado (4/12) a fita-azul da VIBE – Volta à Ilha de Canoa Havaiana, concluindo o desafio no tempo de 6h47min, estabelecendo novo recorde.

A prova de 90km, considerada a maior do Brasil em distância contínua, reuniu 30 equipes, que remaram em revezamento, nas modalidades OC6 (12 atletas por canoa), V3 (6 atletas por canoa), OC1 e V1 (3 atletas por canoa) e Surfski (3 atletas por surfski).

Os remadores largaram em frente à Marina Porto Ilhabela, no bairro do Itaquanduba, e tiveram que lidar com condições bem difíceis nos trechos de mar aberto, principalmente nos vértices da ilha, como no caso da Ponta do Boi, onde algumas canoas chegaram a virar.

“Obrigado a todos que torceram pela gente e parabéns aos atletas que participaram da prova. O mar na Ponta do Boi estava bagunçado e ali a gente conseguiu andar bem nessa parte. A Volta à Ilha de Canoa Havaiana é uma das melhores provas do Brasil. Já participei de todas as edições e é um evento alucinante, muito bem organizado com uma vibe incrível”, declarou Paulo dos Reis, de Ilhabela, integrante da equipe campeã Team Mirage Va’a.

Além da Team Mirage Va’a, que participou da prova na categoria OC-6, a equipe de surfski ElaSS foram as primeiras mulheres a completar a prova e um dos destaques da prova foi a participação da equipe Guapuruvu, primeira equipe Super Máster 60+ a competir na história do evento, dando um show de vitalidade e garra.

A Vibe tem organização da Índice Marketing Esportivo e Paddle Club Ilhabela, com apoio da Prefeitura de Ilhabela, Gatorade, Farma Ponte, Corona, Mike’s, Bnboats e Marina Porto Eventos.