Oficina “Figurino, moda e arte” é destaque em Ilhabela

Oficina “Figurino, moda e arte” é destaque em Ilhabela

A Prefeitura de Ilhabela, por meio do Pontos Mis, realizou na última quarta-feira (13/4) a oficina “Vestindo a cena contemporânea: figurino, moda e arte”, na Biblioteca Municipal da Barra Velha.

Ministrada pela figurinista, diretora de arte e artista educadora, Maria Cecília Amaral, os participantes tiveram acesso a todo o processo de pesquisa, criação e muitas experimentações para criações de figurinos.

Foram apresentadas na ocasião, análises de figurinos que permearam os palcos dos teatros, das passarelas de moda e da performance, a partir do estudo de espetáculos da Companhia Mungunzá, performances da artista Dani d’Emília e criações do designer Hussein Chalayan.

No final, os partícipes foram convidados a criar um figurino performático, a partir da customização de trajes e interferência com materiais diversos.

Sobre o Pontos Mis Ilhabela

Com polo em Ilhabela, o Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural com atuação em todo Estado de São Paulo. As cidades parceiras recebem programação de filmes, oficinas, palestras, exposições e formação em gestão cultural, visando a formação de novos públicos para a cultura e para o cinema.