Para conter avanço da pandemia Colucci restringe horário e capacidade de atendimento do comércio em Ilhabela

Para conter avanço da pandemia Colucci restringe horário e capacidade de atendimento do comércio em Ilhabela

Em função da crescente onda de casos da Covid-19 na cidade, o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, determinou nesta quarta-feira (12/1), novas medidas para conter o avanço do vírus no município. 

“A cada 200 testes realizados na cidade, pelo menos 30% estão apontando positivo para Covid-19. Estamos recebendo muitas pessoas na cidade e esse percentual tem se mantido nos últimos 10 dias, pelo menos. Por conta disso, decidimos estabelecer novas medidas”, explica o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, salientando que retomar a barreira sanitária na cidade não teria o mesmo efeito como foi feito no auge da pandemia. “O vírus já está na cidade”, explicou. 

Conforme estabelecido pelo decreto 8930/2022, o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais poderá ser até 1h. Os estabelecimentos que promovem eventos que geram aglomeração de pessoas estão restritos à capacidade máxima de 50% de sua lotação, incluindo igrejas e templos, quando da realização de missas e cultos. 

Independentemente da capacidade, para os estabelecimentos que comportem mais de 1000 pessoas, fica limitada a lotação máxima de 500 pessoas. As medidas entram em vigor a partir desta quinta-feira (13/1).

Os estabelecimentos comerciais que descumprirem estas medidas sofrerão as penalidades de multa, interdição total ou parcial da atividade e cassação do Alvará.