Pela primeira vez, Orquestra Popular de Ilhabela se apresenta no Teatro Municipal de Ubatuba

Pela primeira vez, Orquestra Popular de Ilhabela se apresenta no Teatro Municipal de Ubatuba

Com apoio da Prefeitura de Ilhabela, Orquestra Popular de Ilhabela (OPI) se apresenta neste sábado (19/3) no Teatro Municipal de Ubatuba, às 20h, sob a regência do maestro Ricardo Ramalho com novo repertório.

“É importante levar o resultado do trabalho do maestro Ricardo Ramalho e dos músicos da OPI para outras cidades. Vale ressaltar que esta é uma nova formação da orquestra e os músicos bolsistas precisam vivenciar uma realização de concerto em um teatro. A acústica, a energia do lugar é diferente, os teatros são as verdadeiras casas de uma Orquestra”, declarou o secretário-executivo da Fundaci, Jefferson Augusto Jesus dos Santos (Maestro Jota).

A apresentação da OPI foi a convite do presidente da Câmara de Ubatuba, vereador Jorge Ribeiro, o “Jorginho”. “Agradecemos o convite do vereador Jorginho e estendemos também os agradecimentos e cordialidade da prefeita de Ubatuba, Flávia Pascoal e todo o apoio recebido do nosso Prefeito, Toninho Colucci, pelo incentivo às ações da Fundação Arte e Cultura de Ilhabela”, completa o Maestro Jota.

A Orquestra Popular de Ilhabela fará sua apresentação com 23 músicos, entre bolsistas e convidados, e a formação contará com baterista, percussionistas, saxofonistas, trompetistas, trombonistas, tecladista, guitarrista e baixista.