Pelo Pontos Mis, filmes e oficinas marcam programação do mês de outubro em Ilhabela

Pelo Pontos Mis, filmes e oficinas marcam programação do mês de outubro em Ilhabela

Filmes e oficinas gratuitas foram o destaque da programação do mês de outubro em Ilhabela, pelo Pontos Mis – programa de formação e difusão cultural com atuação em todo Estado de São Paulo e que tem parceria com a Prefeitura de Ilhabela.

Desde 2020, por conta das restrições às atividades presenciais por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus, as atividades presenciais foram suspensas e novos eixos de trabalho foram estabelecidos.

Pelas oficinas disponibilizadas via zoom, o público teve acesso às oficinas “O cinema brasileiro contemporâneo em 3 atos” (11, 13 e 15/10); “Reciclagem de mídias: avatar (19, 21 e 22/10)” e “Cinema X Teatro: paralelos entre as linguagens e suas implicações no trabalho do ator” (25, 27 e 29/10).

Na lista de filmes exibidos estão “As filhas do fogo” (9/10), “Pendular” (16/10), “Diz a ela que me viu chorar” (23/10) e no próximo sábado (30/10) será disponibilizado o filme “Beira-mar, que conta a história sobre dois amigos que passam um final de semana de inverno em frente ao mar e descobrem que talvez haja algo além da amizade. Após a exibição, será realizado um bate-papo ao vivo sobre o filme no canal do MIS no YouTube (link abaixo) e contará com a participação da dupla de roteiristas e realizadores de cinema, Filipe Matzembacher e Marcio Reolon com mediação da diretora e roteirista Giuliana Monteiro.

Com polo em Ilhabela, o Pontos MIS oferece todo mês na programação, filmes, oficinas, palestras, exposições e formação em gestão cultural, visando a formação de novos públicos para a cultura e para o cinema.

Para mais informações, fique atento à programação de Ilhabela pelo instagram (http://instagram.com/pontosmisilhabela).