Policiais da Atividade Delegada autuam motorista que invadiu ponte estaiada em Ilhabela

Policiais da Atividade Delegada autuam motorista que invadiu ponte estaiada em Ilhabela

Ele se negou a realizar teste do bafômetro

Policiais da Atividade Delegada (convênio entre Prefeitura de Ilhabela e Polícia Militar) garantiram a segurança de pedestres e ciclistas que passavam pela Ponte Estaiada (Barra Velha) na noite de quinta-feira (10/2).

Para o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, a rápida ação mostrou a eficiência do programa. “Mais uma prova da ajuda no reforço das ações de segurança, tanto preventivas quanto ostensivas, que refletem na ordem e segurança da cidade”, declarou o Prefeito.

Um motorista que trafegava irregularmente pelo local, onde é proibido o acesso de veículos, foi abordado pelos policiais que realizavam o patrulhamento de bicicleta.

Segundo o responsável pela PM na cidade, Tenente Quirino, os policiais de plantão se depararam com um veículo modelo BMW trafegando pela ponte e imediatamente houve a abordagem.

“O condutor foi abordado e os policiais verificaram a documentação pessoal e veicular. Porém, o motorista aparentava estar embriagado e foi oferecido ao mesmo para realizar o teste de etilômetro, mas ele se negou. Com isso, o veículo foi removido da ponte e em seguida foram confeccionadas todas as multas pertinentes”, explicou o tenente.

Ele foi autuado por transitar sobre passarela (R$ 880,41) e por se recusar a realizar teste do bafômetro (R$ 2.934,70), além de ter a CNH suspensa. Após as notificações, o veículo só foi liberado com a presença de um outro condutor habilitado.

“A Atividade Delegada é um importante instrumento que garante a segurança de todos os munícipes e dos visitantes de Ilhabela. Estamos atentos às ocorrências no município e imediatamente os policiais da Atividade Delegada agiram. Essa parceria Prefeitura e Polícia Militar é importante nas ações de fiscalização do município e na garantia do sossego público”, disse o secretário de Governo, Cezar De Tullio.