Pontos Mis de Ilhabela oferece oficina de fotojornalismo com Emiliano Capozoli

Pontos Mis de Ilhabela oferece oficina de fotojornalismo com Emiliano Capozoli

O Pontos Mis em parceria com a Prefeitura de Ilhabela, oferece nos dias 11, 12 e 14 de abril a oficina online “Fotojornalismo: Como pensar e fazer uma pauta fotográfica”, com o renomado repórter-fotográfico Emiliano Capozoli.

A oficina surge com o intuito de fazer com que os alunos pensem passo-a-passo uma pauta fotográfica dentro de um jornal diário. Desde a produção da pauta, as maneiras de abordar o assunto na rua e qual tipo de foto eles precisam ‘trazer’ de volta para a redação além de uma passagem rápida pela edição final e discussão sobre o resultado.

O curso será divido em quatro partes com os temas: história do fotojornalismo; estrutura de uma fotorreportagem; saída fotográfica (lição de casa) e discussão das fotos dos alunos sorteados.

A oficina é aberta a pessoas com idade a partir dos 15 anos e que já tenham uma experiência mínima com fotografia. As inscrições podem ser feitas até às 12h do dia 11 de abril. O interessado deve enviar sua solicitação via mensagem no WhatsApp, pelo número (12) 99186-8104, para ter acesso ao link de inscrição.

Sobre Emiliano Capozoli

Nascido em 1984, Emiliano Capozoli foi vencedor do Prêmio Abril de Jornalismo de 2013 e 2016 e Prêmio Globo de jornalismo em 2016.  Jornalista por formação, trabalha como repórter fotográfico desde 2002. Em 2007 estudou cinema por um ano em Paris, na Nouvelle Sorbonne, e em 2011 fez seu mestrado em fotojornalismo e fotografia documental na London College of Communication, em Londres. Colaborador das revistas Veja, Serafina, Istoé, IstoéDinheiro e Rural, Época, Globo Rural Época Negócios, além de Folha de S. Paulo, TV Folha, The Sun, entre outros. Já teve suas fotos expostas na Inglaterra, França e Brasil. Deu aulas de fotografia no CineSesc de São Paulo, Instituto Internacional de Fotografia e Oficinas Culturais do Estado de São Paulo.

Serviço:

Oficina: “Fotojornalismo: Como pensar e fazer uma pauta fotográfica”

Oficineiro: Emiliano Capozoli  

Ao Vivo e Online via Sympla

Data:  11,12 e 14 de abril das 18h às 20h

Duração 6 horas divididos em 3 dias

Classificação: 15 anos