Pontos Mis em Ilhabela oferece oficina cultural de figurino, moda e arte

Pontos Mis em Ilhabela oferece oficina cultural de figurino, moda e arte

Pensar o figurino é uma tarefa que envolve um processo de pesquisa, criação e muitas experimentações. Pensando nisso, o Pontos Mis Ilhabela oferece aos interessados a oficina “Vestindo a cena contemporânea: figurino, moda e arte”.

A oficina será realizada no dia 13 de abril, às 8h30, na Biblioteca Municipal da Barra Velha. As vagas são limitadas a 15 pessoas e a idade mínima para participação é de 18 anos.

Na oficina, ministrada pela figurinista, diretora de arte e artista educadora, Maria Cecília Amaral, serão apresentadas análises de figurinos que permearam os palcos dos teatros, das passarelas de moda e da performance, a partir do estudo de espetáculos da Companhia Mungunzá, performances da artista Dani d’Emília e criações do designer Hussein Chalayan. Os participantes serão convidados a criar um figurino performático, a partir da customização de trajes e interferência com materiais diversos.

Os participantes terão que levar uma peça de roupa que possa ser customizada, tesoura, materiais de costura (alfinete, agulha, linha), além de botões, fitas e aviamentos.

Sobre o Pontos Mis Ilhabela

Com polo em Ilhabela, o Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural com atuação em todo Estado de São Paulo. As cidades parceiras recebem programação de filmes, oficinas, palestras, exposições e formação em gestão cultural, visando a formação de novos públicos para a cultura e para o cinema.