top of page
Foto do escritorRedação

Aceite as mudanças e abra-se para novas ideias



Ninguém gosta, principalmente as mulheres, de olhar para as pernas e ver que tem vasinhos ou varizes além da dor e sensação de pressão nas penas. Então é o momento de fazer algo a respeito para garantir boa saúde e autoestima. Juntamente com o tratamento indicado pelo profissional especializado, a Linguagem do Corpo pode atuar em conjunto com o diagnostico emocional e mudanças nos comportamentos e emoções.

Pela psicologia da correlação, as pernas se referem ao nosso caminho, são elas que nos levam para onde queremos ir. O aparecimento de vasinhos ou varizes nas pernas revelam insatisfação em algum local onde está, tanto como moradia quanto na área profissional. Também está fazendo coisas contra a vontade, no dia a dia ou profissionalmente, bloqueando a visão do seu futuro.

Devido a isso os pensamentos não estão fluindo livremente porque se sente revoltado, sobrecarregado, frustrado e irritado porque tem algo bloqueando o fluir da sua vida, mesmo que de forma inconsciente.

Uma vez detectada, a causa da revolta deve mudar de um sentimento ruim para a compreensão de que o único responsável por estar onde está hoje é a própria pessoa. Essa é a primeira e mais importante mudança que deve acontecer, para então tomar uma decisão consciente.

Deve ser feito um plano de ação, mesmo que a longo prazo, pois a partir disso já vai poder enxergar um futuro mais agradável e fluido. Assumindo o controle, poderá limpar a mente de pensamentos de insatisfação e ingratidão e alimentar desejos puros de ter um novo caminho.

Uma regra geral para ter saúde mental e física e que sempre vou insistir, são duas coisas: Aceitar mudanças e se abrir para ideias novas! Fazendo essas duas coisas, várias áreas da vida serão afetadas positivamente.

Quando esses dois pontos não são colocados em prática, são como “travadores de vida” e trazem consequências negativas para todas as áreas. As varizes e vasinhos são indicadores de que o fluxo natural não está acontecendo e são as emoções ruins que estão fazendo esse bloqueio.

Paula Ferreira é Psicanalista Integrativa com Linguagem do Corpo e Jornalista, mora em Ilhabela desde 2000

17 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page