Cine Villa Bella & Clube inova em programação cultural e coleciona sessões de sucesso em Ilhabela
- Redação
- há 10 horas
- 2 min de leitura

O Cine Villa Bella & Clube comemora o sucesso das mais recentes programações, que vêm movimentando o cenário cultural da cidade. Projetos como o Cineclubismo e o Cineteatro seguem conquistando o público com sessões emocionantes, temáticas locais e uma forte valorização da identidade caiçara.
No dia 28 de março, o Cineclubismo apresentou mais uma edição de sucesso com a exibição do documentário "Sabores da Sobrevivência". A sessão, marcada por grande procura, contou com uma exibição extra para acomodar o público e promoveu momentos de forte emoção e reflexão.
O evento contou com a presença dos realizadores do documentário: o cinegrafista e diretor André Augusto, natural de Ilhabela, e o pesquisador Rodolfo Vilar, que participaram de um bate-papo com o público sobre o processo de criação da obra e os desafios enfrentados pela pesca artesanal na região.
A noite foi prestigiada por estudantes do EJA, membros da comunidade do Bonete, a Diretora do IlhaCine, Ana Claudia Carvalho, além de Carlos Eduardo Santos, aluno da APAE, que participou da produção ao lado da equipe do Cineclube.
“Foi uma noite icônica, em que o encontro entre passado e presente, tradição e inovação foi possível por meio do poder do audiovisual. O evento não apenas celebra a cultura caiçara, mas reflete sobre a importância de preservar as memórias dessa comunidade”, destacou a gestora do espaço, Viviane Fonseca.
As sessões do Cineclubismo acontecem todas as últimas sextas-feiras do mês, promovendo encontros entre filmes e debates sobre temas de relevância cultural, social e ambiental.
Já no último domingo (6), foi a vez da estreia do Cineteatro. Com casa cheia e lista de espera com cerca de 70 pessoas, o espaço apresentou a peça “Era Uma Vez em Ilhabela”, uma montagem infantil repleta de humor, fantasia e elementos da história local. A peça misturou teatro ao vivo e projeções multimídia, com personagens como Capitão Jack Sparrow do Brasil, Padre Anchieta, A Bruxa da Praia da Feiticeira e um visitante do futuro, o Professor Wirtz, levando o público a uma jornada divertida e educativa.
“Foi um momento verdadeiramente mágico e significativo. A narrativa sobre Ilhabela foi feita com humor, inteligência, elegância e uma mensagem de educação ambiental que fez o público vibrar. Saber que já temos uma lista de espera nos motiva a trazer ainda mais apresentações de sucesso”, comentou Viviane.
O Cine Villa Bella & Clube de Ilhabela está localizado na Rua da Padroeira, Nº 140, no Centro Cultural Waldemar Belisário, e está aberto para agendamentos de grupos escolares, projetos sociais, grupos de turismo, além de receber sugestões de filmes e novas pautas culturais, por meio do WhatsApp (12) 99125-1933.
Comments