Defesa Civil de Ilhabela atende mais de 30 ocorrências no último fim de semana e segue na desobstrução de árvores caídas
- Redação
- 7 de abr.
- 2 min de leitura

A Defesa Civil de Ilhabela atendeu mais de 30 ocorrências relacionadas às chuvas e ventos fortes no último fim de semana, com atendimentos que começaram na sexta-feira (4) e prosseguem ainda nesta segunda-feira (7).
Agentes da Defesa Civil permanecem em atendimento na região Sul para desobstrução de árvores caídas no caminho da trilha da Cachoeira do Veloso e retirada de galhos em uma residência no bairro Borrifos.
Com previsão de até 250mm precipitação em volume de água, a passagem de uma frente fria vinda da região Sul do país causou ventania intensa, chuvas fortes e mar agitado. Ao todo, foram 18 quedas de árvores em residências, quatro pontos de alagamentos e diversas ocorrências de queda de galhos na rede elétrica.
Os bairros Água Branca, Bexiga, Reino, São Pedro e Costa Bela tiveram registros de troncos caídos em via pública, sendo que um restaurante no bairro Borrifos e até mesmo a quadra de uma escola municipal também foram atingidos por ramos e galhos.
Apesar das ocorrências, não houve registro de feridos, desalojados ou desabrigados. As quedas de árvores também provocaram a interrupção no fornecimento de energia elétrica por algumas horas em determinadas regiões da cidade. A Estrada de Castelhanos precisou ser interditada no sábado (5) em função da queda de 26 árvores, causando 14 pontos de retenção. Graças ao trabalho da equipe da Defesa Civil, jipeiros, agentes do Parque Estadual de Ilhabela e moradores, a estrada foi liberada no mesmo dia.
A Prefeitura de Ilhabela destaca o investimento nas obras de drenagem, visto que são extremamente importantes para a infraestrutura da cidade. O objetivo é evitar o acúmulo de água em locais inadequados, prevenindo inundações e alagamentos que podem causar prejuízos materiais e até mesmo colocar em risco a vida das pessoas.
Comments