Aprender a filmar e editar filmes com o próprio celular, transformando o smartphone em um mini estúdio portátil para a produção audiovisual. Essa foi a proposta da “Oficina Mobimaker”, que certificou 31 jovens estudantes da Rede Municipal de Ensino nesta segunda-feira (16).
Participaram da cerimônia de encerramento a Secretária de Educação Lídia Sarmento, a diretora pedagógica Maria Clara, a presidente do Instituto Bella Arte Ana Claudia Carvalho, a diretora educacional e sócia da Case Cultural Viviane Fonseca, os cineastas e educadores Luciana Bitencourt e André Augusto e a equipe de produção da oficina. Ao final, os alunos ainda participaram do sorteio de um smartphone e de dois tablets, ferramentas que foram utilizadas durante as aulas.
A iniciativa foi realizada pelo Cine Villa Bella & Club de Ilhabela em parceria com Instituto Bella Arte, apoio da Prefeitura Municipal e da SPCINE. Os alunos participantes tinham de 12 a 14 anos e oriundos das Escolas Municipais Eva Esperança, Paulo Renato e Ruth Cardoso.
“Gostei muito. Me ajudou em muitas metas pessoais e me trouxe muito conhecimento. Espero que tenham outras oficinas como essa, pois já estou sentindo falta”, compartilhou a aluna Beatriz Vicente de Jesus.
As aulas ocorreram no Cineclube do Centro Cultural da Vila e na Ilhabela Escola Técnica (IETEC), sendo as gravações externas realizadas no Centro Cultural da Vila e em seu entorno, Bosque Bem Estar, Fazenda Engenho D’Água, Praia da Caveira, entre outros.
Como prática de reconhecimento de oportunidades no mercado audiovisual, os estudantes ainda estiveram na cidade de São Paul
Comments