top of page
Foto do escritorRedação

II Concurso de Decoração Natalina do Paço reforça importância da sustentabilidade em Ilhabela



O Paço Municipal de Ilhabela foi palco do II Concurso de Decoração Natalina, promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que teve como tema "3 R's: Reciclar, Reutilizar e Reaproveitar", com intuito de fomentar a interação entre os funcionários públicos e reforçar a importância da sustentabilidade.

Com a chamada "Deixe a criatividade brilhar e faça parte desta celebração", o evento estimulou a participação de diferentes departamentos e secretarias na criação de decorações utilizando materiais recicláveis, retornáveis e reutilizáveis.

A premiação ocorreu na quinta-feira (21) e, pelo segundo ano consecutivo, o Departamento de Gestão de Pessoas (DGP) conquistou o primeiro lugar do concurso, com uma decoração original e criativa. A temática proposta, a complexidade na técnica da confecção, a harmonia e estética do conjunto, bem como o impacto visual e a beleza foram alguns dos quesitos avaliados pelos jurados.

A secretária de Meio Ambiente e engenheira florestal, Kátia Freire, comentou sobre a importância do concurso e destacou o uso de sucatas e materiais recicláveis nas decorações. "Essa é uma forma de conscientizar a população sobre a importância da reciclagem e do reaproveitamento. Além disso, as decorações ficaram incríveis, mostrando a criatividade e habilidade dos servidores envolvidos", ressaltou.

Os servidores do DGP receberam a maior pontuação, 49,66 pontos, destacando-se pela utilização de sucatas e materiais recicláveis em suas decorações. Em segundo lugar ficou o Departamento de Comunicação Pública, estreante na competição, com um total de 47,66 pontos.

Além desses departamentos, também participaram do concurso a Secretaria de Habitação (44 pontos), Secretaria de Administração (42,33 pontos), Secretaria de Obras (42 pontos), Secretaria Comunidades Tradicionais, Pesca e Agricultura (41 pontos), Secretaria de Governo (40,66 pontos), Secretaria de Saúde e Gabinete (35,66 pontos).

“O concurso evidenciou a integração entre os diferentes setores do município, incentivando o espírito natalino e a preservação do meio ambiente. As decorações, além de proporcionarem uma atmosfera festiva, demonstraram a importância da sustentabilidade e da valorização dos recursos disponíveis”, finalizou a secretária.

 



4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page