A manhã desta sexta-feira (03) foi marcada por um momento especial em Ilhabela com a chegada de Chloe Pereira Nascimento, o primeiro bebê nascido no município em 2025. A pequena caiçara veio ao mundo às 7h27, em um parto normal, e foi recebida com muito carinho pelos pais, Ezequiel dos Santos Nascimento, motorista de 39 anos, e Mirian Pereira da Silva, ajudante de cozinha de 26 anos, moradores da Barra Velha.
Emocionado, Ezequiel compartilhou a ansiedade que antecedeu o nascimento da filha. "Ontem, minha esposa começou a sentir as primeiras dores e, de madrugada, eu sabia que era a hora. Viemos para o hospital com o coração a mil. Não consegui dormir, estava ansioso esperando pela nossa menina", contou.
Mirian também expressou sua felicidade com a chegada de Chloe. "Está sendo maravilhoso. Já temos um menino de dois anos, o Nicolas, e agora uma menininha para completar nossa família", disse, radiante.
Sobre os traços da filha, os dois concordam: "Ela é a cara do pai!", brincou Mirian, enquanto Ezequiel completava: "Ela tem muito cabelo, igual as mulheres da minha família", se referindo ao farto cabelo da bebê.
Mirian fez todo o acompanhamento de pré-natal na UBS Alto da Barra, destacando a importância do suporte recebido durante a gestação. "O atendimento foi excelente, e isso nos deu muita segurança para a chegada da Chloe. A equipe foi muito atenciosa e cuidadosa, e tudo transcorreu bem", contou a mãe, agradecida.
A secretária de Saúde de Ilhabela, Lucia Reale, também se mostrou emocionada com o nascimento. "É sempre uma grande alegria receber uma nova vida em nossa cidade, especialmente quando esse momento é vivido com tanto carinho e dedicação. A saúde da mãe e do bebê são prioridades para nossa equipe e a Maternidade Municipal está aqui para oferecer todo o apoio necessário. Estamos felizes com o nascimento de Chloe, a primeira ilhabelense de 2025", afirmou Lucia.
A Maternidade Municipal de Ilhabela, inaugurada em julho de 2002, tem como pilares a humanização e a qualidade técnica no atendimento. As gestantes contam com uma equipe multidisciplinar, composta por médicos obstetras, pediatras, enfermeiros obstetras, técnicos de enfermagem, fonoaudiólogo, nutricionista e psicólogo.
Focada em promover a humanização e estimular o parto normal, a maternidade oferece uma sala equipada com banheira, banqueta, bola, chuveiro, espaldar, aromatizador e massageador, proporcionando conforto e alívio da dor durante o trabalho de parto.
Comments