top of page

Prefeito Toninho Colucci reforça compromisso com a saúde e entrega nova ala de internação do Hospital Mário Covas Jr.

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 1 de abr.
  • 2 min de leitura


Entrega faz parte de mais uma etapa da obra de ampliação e modernização da unidade

 

O Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, entregou na última segunda-feira (31/3) a nova ala de internação do Hospital Municipal Mário Covas Júnior, consolidando mais uma importante etapa do amplo projeto de modernização da saúde no município. A iniciativa reafirma a prioridade do governo municipal em garantir serviços de qualidade para todos. 


“Esta etapa é mais uma prova de que governamos com planejamento, responsabilidade e compromisso com a nossa população. É preciso vontade política para que as coisas saiam do papel e se transformem em melhoria na vida das pessoas. Queremos oferecer um atendimento hospitalar cada vez mais moderno, eficiente e humanizado, garantindo que cada cidadão tenha acesso a um serviço de saúde digno e de excelência”, destacou o Prefeito Toninho Colucci. 


A nova estrutura conta com 42 leitos, incluindo dois de isolamento, e está equipada com tecnologia de ponta para otimizar o atendimento. O investimento em inovação inclui um sistema inteligente de comunicação entre pacientes e equipe de enfermagem, além da instalação de uma farmácia satélite, brinquedoteca e espaço ecumênico, reforçando a humanização no atendimento hospitalar. 


Entre os avanços implementados, destaca-se o moderno sistema de chamado de enfermagem, que permitirá aos pacientes acionar a equipe de saúde de forma ágil, inclusive por comandos de voz. Além disso, novos equipamentos médicos e carrinhos de medicação foram incorporados, possibilitando a preparação de medicamentos à beira-leito, garantindo mais segurança e eficiência nos tratamentos. 


A nova ala de internação leva o nome do médico Dr. Milton Ribeiro, uma homenagem a sua trajetória e contribuição para a estruturação do centro cirúrgico do hospital. O reconhecimento reforça a valorização de profissionais que dedicaram suas vidas à melhoria da saúde pública em Ilhabela. 


Além do prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, estiveram presentes na cerimônia de entrega, o vice-prefeito, João Pedro Colucci Reale; a secretária de Saúde, Lúcia Reale; vereadores municipais; a família do homenageado “Dr. Milton Ribeiro”; grande parte da equipe de profissionais da saúde do Hospital Mário Covas Jr.; imprensa local e representantes da sociedade civil e organizada. 


Investimento histórico na saúde


A modernização completa do Hospital Mário Covas Júnior é um dos maiores investimentos em saúde da história de Ilhabela. Com um aporte de R$ 48,7 milhões, a obra garantirá um atendimento hospitalar de excelência para os próximos 30 anos. 


Em 2024, a gestão de Toninho Colucci já havia entregado a primeira fase da ampliação, com a inauguração do bloco do Serviço de Apoio Diagnóstico e Terapêutico (SADT), que trouxe melhorias como consultório de Ortopedia, laboratório de Análises Clínicas e sala de Imobilização Ortopédica. Nos próximos meses, entrará em operação um novo tomógrafo de 80 canais, equipamento de última geração que permitirá exames mais detalhados e precisos, beneficiando milhares de moradores. 

Comments


bottom of page