top of page

Prefeitura de Ilhabela realiza primeira reunião de orientação aos NUPDEC em 2025

Foto do escritor: RedaçãoRedação


A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Defesa Civil, realizou, na última segunda-feira (10), a primeira reunião de orientação do ano para os Núcleos Comunitários de Proteção e Defesa Civil (NUPDEC). O encontro ocorreu na base da Defesa Civil e contou com a participação de representantes do Corpo de Bombeiros, especialistas e autoridades municipais.

Durante a reunião, foram abordados temas essenciais como Mudanças Climáticas, Ações do Corpo de Bombeiros, Educação Ambiental e outras questões relacionadas à Defesa Civil. A atividade reforçou a importância dos NUPDEC na prevenção e resposta a situações de risco, promovendo maior segurança para a população.

Estiveram presentes o Cabo Pinheiro, do Corpo de Bombeiros, a secretária de Meio Ambiente, Maria Inez Fazzini, o secretário de Mobilidade e Segurança Pública, Cristobal Parraga, e a professora Analee Sasso, especialista em Desastres Naturais.

A reunião foi a primeira de uma série de encontros programados para este ano. Posteriormente, a Prefeitura dará continuidade às atividades, promovendo reuniões em cada bairro, visando ampliar o conhecimento e preparação da população para situações de emergência.

Comments


bottom of page