Prefeito Felipe Augusto confirma volta às aulas presenciais para o dia 02 de agosto

Prefeito Felipe Augusto confirma volta às aulas presenciais para o dia 02 de agosto

Atividades estão sendo planejadas pela Secretaria de Educação

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, em recente live, confirmou que a volta às aulas presenciais para toda a rede municipal de ensino, está sendo preparada, por meio da Secretaria de Educação (SEDUC), para o dia dois de agosto. A informação está sendo divulgada nos canais oficiais da prefeitura do município.

Felipe Augusto, junto à secretária de Educação, Marta Braz, explicou que o retorno ocorrerá de forma gradual e facultativa. A retomada das atividades presenciais se dará, inicialmente, com até 50% da capacidade de acolhimento das unidades de ensino, em turno reduzido de quatro horas nas creches e com rodízio de turmas nas escolas, adotando todas as medidas de proteção contra a Covid-19, como uso de máscara, álcool em gel, medição de temperatura, higienização das mãos e distanciamento mínimo de um metro entre os estudantes na sala de aula.

A prefeitura tem mantido reuniões para esclarecer pontos importantes do Plano de Retomada das Aulas Presenciais, protocolos relacionados às boas práticas de biossegurança, monitoramento de casos de Covid-19, e demais temas relacionados ao retorno.

Na live semanal, em que divulga informações sobre a Covid-19, o prefeito reiterou o sucesso da cidade no enfrentamento à pandemia e o êxito da vacinação, que na semana passada atingiu um novo recorde, em um único dia (7), aplicou 2465 doses. A cidade já imunizou mais de 44,18% do total de sua população, com a primeira dose. Aproximadamente 40 mil pessoas receberam a primeira dose; mais de 10 mil a segunda e as doses únicas já ultrapassaram as 1500 pessoas.

“Acreditamos que com a vacinação e demais cuidados, o retorno será seguro e responsável”, afirmou Felipe Augusto.