Prefeitura de Ilhabela continua fiscalização para garantir regramento em praias da cidade

Prefeitura de Ilhabela continua fiscalização para garantir regramento em praias da cidade

A Prefeitura de Ilhabela, em parceria com a Polícia Militar (Atividade Delegada), realizou neste final de semana (19 e 20/2), novas ações de fiscalização para manter o regramento nas praias da cidade.

As ações se referem ao cumprimento da regulamentação do comércio ambulante de Ilhabela e o uso do espaço público em faixa de areia, prevista no decreto nº 8892/2021.

Para o Prefeito Toninho Colucci, a regulamentação e padronização nas praias beneficia tanto o consumidor quanto o trabalhador. “As novas regras visam um equilíbrio entre as distribuições das vagas no município, evitando conflito entre áreas de atividade e produtos comercializados, oferecendo uma maior gama de produtos aos moradores turistas e frequentadores de Ilhabela”, destaca.

Em uma das vistorias, na Praia do Jabaquara, parte dos comerciantes ambulantes já estão adequados de acordo com as novas regras. O local apresenta, inclusive, um novo visual decorrente dos esforços da Administração em organizar e padronizar o comércio ambulante.

Com as novas regras, os ambulantes licenciados deverão observar o regramento de padronização dos equipamentos como guarda-sóis, cadeiras de praia, carrinhos, barracas e uniformes.

Já na Praia do Bonete, os policiais abordaram banhistas nas praias que não estavam cumprindo as leis que tratam do bom convívio social.

“A Prefeitura de Ilhabela tem se empenhado nas questões de regulamentação dos espaços públicos através de orientações e até autuações para garantir o uso adequado da faixa de areia. Essa parceria com a Polícia Militar é importante para garantir a ordem pública. Nosso objetivo é oferecer um espaço público com bom convívio social”, disse o secretário de Governo, Cezar De Tullio.

Ainda durante o final de semana, ações de fiscalização foram realizadas em núcleos urbanos, com o objetivo de evitar invasões ou crimes ambientais.