Prefeitura de Ilhabela convoca 55 professores do processo seletivo

Prefeitura de Ilhabela convoca 55 professores do processo seletivo

A Prefeitura de Ilhabela convocou 55 professores do processo seletivo de professores para início imediato. Os profissionais vão integrar a equipe da Secretaria de Educação na volta às aulas dia 7 de fevereiro.

Nesta primeira convocação foram chamados professores dos ensinos Infantil, Fundamental I e Educação Especial. Eles passaram por uma integração na manhã desta sexta-feira (28/1) com a coordenadora do Setor de Recursos Humanos da Secretaria de Educação, Danielle Castro.

A secretária de Educação, Lídia Sarmento, também participou da integração aos novos professores. “Quero dar as boas-vindas aos novos professores da nossa rede de ensino, desejar sucesso no trabalho e mostrar a importância em buscar o melhor modelo de aprendizagem para os alunos. O Concurso Público 002/2020 tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos. Os professores que ainda não foram chamados, fiquem tranquilos. Vamos chamando de acordo com a necessidade da Secretaria de Educação”, disse Lídia.

Os professores vão receber um salário será de R$ 3.955,50 mensais com carga horária de 30 horas semanais, incluso HTP (individuais e coletivas) ou de R$ 26,37 hora/aula Carga Horária de até 40 horas semanais, incluso HTP (individuais e coletivas), dependendo da área de atuação.

Atualmente a rede municipal de ensino de Ilhabela conta com 6.360 alunos, sendo 1.706 do ensino infantil, 2.556 do ensino fundamental I e 1.982 do Fundamental II, 119 da Educação de Jovens e Adultos (EJA). São 37 unidades escolares, incluindo oito em comunidades tradicionais.