Prefeitura de Ilhabela intensifica ações de combate ao Aedes aegypti

Prefeitura de Ilhabela intensifica ações de combate ao Aedes aegypti

Instituições públicas tem o dever de manter os ambientes livres do mosquito, transmissor da dengue, zika e chikungunya

A Equipe do Controle de Vetores de Ilhabela (CVI) está realizando treinamento “Brigada contra o Aedes aegypti” em todos os imóveis onde estão localizados setores públicos. Entre as etapas do treinamento estão a função do brigadista, introdução ao vetor, principais doenças, elaboração do mapa de risco e uma vistoria para identificar os criadouros do prédio.

As brigadas têm como principal função, identificar e eliminar criadouros do mosquito, através de vistorias periódicas, prevenindo possíveis focos e proliferação do mosquito da dengue.

A Prefeitura de Ilhabela ressalta que, para combater o mosquito Aedes aegypti, a população precisa fazer a sua parte, como redobrar os cuidados com ações simples, como verificar o quintal frequentemente, tampar tonéis, barris e caixas d’água e colocar areia em pratos de plantas, medidas que podem reduzir os casos de arboviroses na cidade.

Ao identificar o foco do mosquito Aedes aegypti e não existindo possibilidade de ser eliminado pelo morador, a equipe de Controle de Vetores deve ser acionada através do telefone: (12) 3896 9234.