Prefeitura de Ilhabela presta homenagem ao velejador “Marcão” com regata festiva

Prefeitura de Ilhabela presta homenagem ao velejador “Marcão” com regata festiva

A Prefeitura de Ilhabela realizou no último sábado (21/5), a regata festiva Troféu Escola de Vela de Ilhabela “Marcos de Oliveira Cardial”, na Praia do Perequê, região central da cidade.

A regata contou com a participação de mais de 60 velejadores, divididos em 32 barcos das classes Optimist, Dingue, Tempo, Laser, Snipe e Day Sailer. Além disso, os alunos do professor Laudivan Vieira, marcaram presença na regata com as pranchas de Stand Up Paddle da Escola de Vela de Ilhabela.

A regata festiva Troféu Escola de Vela de Ilhabela “Marcos de Oliveira Cardial” é uma homenagem ao caiçara de Ilhabela, velejador e ícone na Congada de Ilhabela, “Marcão”, como era conhecido.

Marcão faleceu no início do mês de março deste ano e sua partida foi muito sentida na cidade. Amante do mar, foi um dos principais expoentes da Vela em Ilhabela, sempre preocupado com o crescimento da modalidade na cidade. Formou diversas gerações de velejadores, tendo sido inclusive, Coordenador Náutico da Prefeitura de Ilhabela durante vários anos, inclusive na gestão do Prefeito Toninho Colu