Prefeitura de Ilhabela registra boletim de ocorrência após relógio de ponto ser vandalizado

Prefeitura de Ilhabela registra boletim de ocorrência após relógio de ponto ser vandalizado

Sindicância e inquérito policial são abertos

A Prefeitura de Ilhabela registrou na última semana um boletim de ocorrência, após o relógio de ponto instalado no Ginásio Oscar Schmidt ser vandalizado com água sanitária (cândida).

Os responsáveis ainda são desconhecidos, mas a Prefeitura instaurou processo sindicante para apuração, além disso, também foi instaurado um inquérito policial.

“O vandalismo causa prejuízos aos cofres públicos e os culpados vão responder por este ato. Estamos automatizando o sistema de registro de pontos e iniciaremos o processo licitatório para a compra de câmeras de segurança, que serão instaladas estrategicamente para monitorar os relógios”, declarou o prefeito Toninho Colucci.

Os 38 funcionários do local estavam (anteriormente à ocorrência) registrando manualmente sua frequência e o aparelho digital é de extrema importância. A intenção é que todos os servidores da prefeitura registrem eletronicamente seu ponto, zelando pela fidedignidade dos registros. A automatização do controle de frequência dos funcionários está sendo ampliada desde o ano passado, quando a Prefeitura contava apenas com 14 desses equipamentos, atualmente são 58.