Prefeitura de Ilhabela trabalha em ritmo acelerado na regularização fundiária da cidade

<strong>Prefeitura de Ilhabela trabalha em ritmo acelerado na regularização fundiária da cidade</strong>

O Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, esteve reunido na manhã desta segunda-feira (25/4) com funcionários da Secretaria de Habitação e Gestão Territorial e do Cartório de Registro de Imóveis, para tratar sobre as ações da regularização fundiária na cidade.

“Este é um trabalho que iniciamos em 2015, ficou abandonado por um período, e agora retomamos e queremos acelerar o quanto antes a regularização fundiária na cidade, que é um direito do cidadão”, destacou o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

Na pauta da reunião, as próximas ações da Secretaria de Habitação e Gestão Territorial que trabalha firme na desburocratização do processo de escrituração e objetiva regularizar imóveis, facilitando a titularização, principalmente para pessoas mais carentes.

A Prefeitura de Ilhabela fez a entrega, no início deste mês de abril, aos primeiros 30 títulos de legitimação fundiária às famílias do núcleo do bairro do Portinho, região sul da cidade. Os títulos fazem parte da ação coordenada pela Prefeitura de Ilhabela por meio da Secretaria de Habitação e Gestão Territorial, em parceria com Cartório de Registro de Imóveis.

Ao todo, são 15 núcleos que estão em processo de regularização fundiária na cidade. Ainda neste primeiro semestre novos títulos serão entregues e em breve os bairros do Portinho, Cubata I e II, Rodamonte, Estrada do Camarão; Senzala/Buraco do Morcego, Santa Terezinha I e II, Santa Catarina, Reino, Estrada de Castelhanos (Green Park), Engenho Novo, Costa Bela e Morro dos Mineiros estarão regularizados.

O Prefeito Toninho Colucci tem investido e priorizado a questão habitacional em Ilhabela, bem como a universalização do saneamento básico da cidade, por meio de uma parceria entre Prefeitura de Ilhabela e a concessionária Sabesp. São mais de R$ 42 milhões em investimentos de obras já em andamento e que já devem gerar um efeito positivo para as próximas temporadas. Mais de 200 empregos diretos estão sendo gerados na cidade.