Primeiro fim de semana com restrição para entrada e circulação de caminhões em Ilhabela não registra ocorrências

Primeiro fim de semana com restrição para entrada e circulação de caminhões em Ilhabela não registra ocorrências

Ilhabela iniciou neste último final de semana, a restrição de entrada e circulação de caminhões de acordo com o decreto 8.904/2021, sendo proibida a entrada na cidade, das 16h de sexta-feira às 23h59 de domingo. Já a circulação desses veículos dentro do município fica proibida entre 22h de sexta-feira às 23h59 de domingo.

Neste primeiro final de semana vigente, não houveram ocorrências segundo o Departamento de Trânsito de Ilhabela. Em caso de descumprimento, o infrator poderá ser multado, conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro e a medida será válida até 30 de janeiro de 2022.

O decreto não será aplicado a caminhões de pequeno porte denominado Veículo Urbano de Carga (VUC), que não excedam a largura máxima de 2,20 metros, comprimento de 6,30 metros e carga total de até 3 toneladas.

Os veículos que não se encaixam na proibição são os das Forças Armadas, Polícias Civil, Militar, Federal, Corpo de Bombeiros, veículos utilizados na prestação de serviços essenciais como de gêneros alimentícios perecíveis e não perecíveis, combustíveis, energia elétrica, água, coleta e transbordo de lixo, serviço postal, atendimento de urgências e emergências, socorro mecânico (guincho) e remoção de terra e entulho em virtude de desastres naturais.

A restrição foi implantada para contribuir com uma melhor mobilidade urbana, considerando o número de visitantes em alta temporada. “Essa é uma das medidas que irá contribuir para diminuir os congestionamentos e melhorar a fluidez do trânsito na nossa cidade durante essa temporada, que promete ser a mais movimentada da história de Ilhabela”, ressalta o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.