Regata Vela do Amanhã reúne meninos e meninas de 11 Escolas de Vela na 49ª  Semana Internacional de Vela de Ilhabela

Regata Vela do Amanhã reúne meninos e meninas de 11 Escolas de Vela na 49ª  Semana Internacional de Vela de Ilhabela

Terceira edição da Regata Vela do Amanhã receberá crianças e adolescentes de projetos de escolas de Vela Municipais de oito cidades dos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo

A 49ªedição Semana Internacional de Vela de Ilhabela renova o espírito social e de incentivo na formação de jovens talentos para o mundo da vela com a Regata do Amanhã que acontecerá na segunda-feira, dia 25 de julho. A competição, uma das mais importantes da América do Sul, começa no dia 23 e vai até o dia 30 de julho, com sede e realização do Yacht Club de Ilhabela e da Prefeitura Municipal de Ilhabela.

A terceira edição da Regata Vela do Amanhã já tem confirmadas 11 escolas de oito cidades do litoral do Rio de Janeiro (Angra dos Reis e Paraty) e de São Paulo (Ilhabela, Praia Grande, Guarujá, Caraguatatuba, São Sebastião e Ubatuba). As crianças e adolescentes serão recebidas pela manhã com lanches, haverá uma integração entre todas as escolas de vela, uma palestra da comissão de regata e as mesmas serão distribuídas nos barcos juntas de velejadores olímpicos, campeões mundiais e os veleiros mais rápidos e tradicionais de Vela de Oceano, no começo da tarde. Ao fim do dia, os primeiros colocados serão premiados em cerimônia no Yacht Club de Ilhabela.

“O projeto foi formado com intuito de aproximar o velejador da Escola de Vela da classe Oceano. O menino está na Optmist, Dingue, Laser, mas a distância entre uma escola de vela para um barco de Oceano não é pelo tamanho, são mundos diferentes. A escola pega o menino da comunidade da cidade e ensina ele a velejar ao formato de barco monotipo. A Regata Vela do Amanhã é para apresentar o barco de Oceano, além de fazer um trabalho de integrar as escolas. A Escola de Paraty vai conhecer a Escola de Praia Grande, a garotada da BL3 em Ilhabela vai conhecer a de Angra dos Reis, então são dois trabalhos, o de unificação das escolas, trazer a criança dos projetos para conhecer a Vela de Oceano”, conta Cuca Sodré, diretor técnico da Semana Internacional de Vela de Ilhabela.

As escolas de vela confirmadas até o momento são: Escola de Vela de Ilhabela, Escola de Vela São Sebastião, Escola Vela Praia Grande, Escola de Vela de Ubatuba, Escola de Vela de Caraguatatuba – Velas ao Vento, Escola de Vela de Paraty, Escola de Vela de Ilha Grande, Escola de Vela de Angra dos Reis, Escola de Vela BL3, Iate Clube de Santos e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer do Guarujá. 

A 49ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela é uma realização do Yacht Club de Ilhabela e da Prefeitura de Ilhabela com organização de produção da Full Time Eventos e Turismo. A competição tem o patrocínio da Mitsubishi Motors e apoio da Brancante Seguros, North Sails e Cerveja Corona. além dos apoios institucionais da Federação de Vela do Estado de São Paulo (FEVESP), CBVELA, ABVO e Marinha do Brasil. O evento tem a comissão técnica da E-ventos e Assessoria de Comunicação da Tribu Live Mkt.