Seleção de Ilhabela pronta para mais uma batalha na divisão de elite do rugby paulista

Seleção de Ilhabela pronta para mais uma batalha na divisão de elite do rugby paulista

A Seleção de Ilhabela já está pronta para mais uma batalha na divisão de elite do rugby paulista. Neste sábado, 7 de maio, às 15h30 os “Sharks” enfrentam a equipe do Iguanas, no Estádio Municipal “Ferreirão”, em Ilhabela. O jogo terá transmissão ao vivo pelo Facebook do Tribuna do Povo e também pela rádio Ilhabela FM 97,5.

Sob o comando do técnico Rafael Simão, a equipe ilhabelense venceu o time de Jequitibá por 65 a 10, no primeiro jogo do Paulista de Rugby. Neste sábado (7/5), é a vez dos “sharks” da Ilha enfrentarem a forte equipe do Iguanas e no último jogo da fase classificatória, o time Ura, fora de casa.

Membro da equipe estiveram na manhã de hoje na Prefeitura de Ilhabela. Os atletas agradeceram o apoio do Município e presentearam o secretário de Esportes, Harry Finger, com uma camisa do novo uniforme dos “Sharks”. O vice prefeito de Ilhabela, João Pedro Colucci recebeu o presente do prefeito Toninho Colucci, que se recupera após passar por cirurgia.

O retorno da Seleção de Ilhabela ao Campeonato Paulista de Rugby – Série A, veio após alteração na forma de disputa do Campeonato Paulista. Agora, a competição deixa de ter divisões e 32 equipes do Estado, divididas em 8 grupos com quatro equipes cada, disputam uma primeira fase classificatória e uma segunda fase eliminatória.

A jogadora de rugby de Ilhabela, Allanis de Oliveira, que conquistou no último domingo (1° de maio), a medalha de Ouro com a Seleção Brasileira de Rugby Juvenil, na disputa dos Jogos Sul-Americanos da Juventude 2022, também esteve presente.

A Seleção de Ilhabela é promovida pela Associação Ilhabela Rugby e conta com o apoio da Prefeitura de Ilhabela por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, do jornal Tribuna do Povo, DPNY, Expresso Fênix e Bar SP.