Toninho Colucci lamenta saída de Xico Graziano da Secretaria do Meio Ambiente de Ilhabela

Toninho Colucci lamenta saída de Xico Graziano da Secretaria do Meio Ambiente de Ilhabela

O ex-ministro de Fernando Henrique Cardoso e ex-secretário do Meio Ambiente de São Paulo Xico Graziano deixou nesta semana ao cargo de secretário de Meio Ambiente de Ilhabela.

Segundo o ex-secretário, um dos motivos teria sido a falta de respaldo na luta contra os predadores ecológicos.

Graziano é um dos raros representantes do agronegócio que aderiam à campanha presidencial de Sergio Moro e hoje faz parte do grupo de colaboradores do programa de governo para a candidatura do ex-juiz, mas nega que sua saída da secretaria tenha relação com as eleições. Um dos fundadores do PSDB, Graziano chegou a apoiar Bolsonaro em 2018, mas depois rompeu.

O prefeito Toninho Colucci afirmou Xico Graziano “é uma pessoa muito especial”. 

Ainda segundo Colucci, Xico tem um histórico e uma bagagem imensa. “Ele nos ajudou muito nestes 13 meses que passou aqui. Mas quando você trabalha em uma prefeitura, você convive com realidades. É diferente da universidade e de ser secretário de estado e ministro. Tem uma relação direta com a população e as necessidades da sociedade”, afirmou Colucci.

Colucci ainda ressaltou que no trabalho em uma prefeitura, como a de Ilhabela, há que se tratar com “realidades do dia a dia”, como a necessidade de se cortar uma árvore para ter uma calçada digna para o pedestre andar”.