Tribunal de Justiça celebra convênio com a Santa Casa para acelerar exames de DNA e processos de paternidade

Tribunal de Justiça celebra convênio com a Santa Casa para acelerar exames de DNA e processos de paternidade

A Santa Casa de Misericórdia de Ilhabela e o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo celebraram nesta terça-feira (10) um convênio para a coleta de material necessário para a realização de perícias de investigação de vínculo genético. Tratam-se de exames de DNA para confirmação de processos de paternidade.

De acordo com o diretor presidente da entidade, Eduardo Rosmaninho, a coleta do material genético será feita pelo laboratório da Santa Casa de Ilhabela sem custos para a Justiça e para as partes envolvidas nos processos. Já os exames ficaram sob responsabilidade do Instituto de Medicina Social e de Criminologia do Governo do Estado.

O convênio foi assinado entre o juiz titular de Ilhabela, Dr. Vitor Hugo Aquino de Oliveira, e o diretor presidente da Santa Casa de Ilhabela, Eduardo Rosmaninho.

A medida vai ajudar na resolutividade de processos de paternidade no município, facilitando a vida dos moradores, uma vez que — até então — as famílias precisavam se deslocar até o município de Taubaté para realizar a coleta do material genético.

A ação reforça o compromisso de filantropia da Santa Casa de Ilhabela, que no próximo dia 02 de setembro comemora 78 anos de prestação de serviços gratuitos aos moradores de Ilhabela.