Unidades da Água Branca, Vila e Armação recebem programação do Outubro Rosa nesta quinta-feira (21/10)

Unidades da Água Branca, Vila e Armação recebem programação do Outubro Rosa nesta quinta-feira (21/10)

O tema deste ano é “Autoestima e Prevenção”, chamando a atenção para a prevenção à violência contra mulher

A Prefeitura de Ilhabela continua com a programação do Outubro Rosa nas Unidades Básicas de Saúde.

Nesta quinta-feira (21/10), o Centro de Saúde III na Vila, das 14h às 18h30, terá coleta de Papanicolau, exames de mamas, testagem rápida, atividades educativas, orientações de hábitos alimentares e palestras com os temas: Autoestima (Terapeuta Ocupacional), Prevenção de Doenças Desencadeadas por Hábitos Alimentares (Nutricionista) e Benefícios e Prevenção a Saúde Bucal (Dentista).

Já a UBS Água Branca oferecerá também nesta quinta-feira roda de conversa sobre Sexualidade/Autoestima, Prevenção e Detecção Precoce do Câncer de Mama e Autocuidado/Saúde Mental, das 17h às 20h30. E no dia 28 de outubro haverá coletas de Papanicolau e repescagem de faltosos para atualização da caderneta de vacinação.

Ainda nesta quinta-feira, a partir das 9h, a UBS Armação promoverá roda de conversa sobre Violência contra a Mulher. Já no Centro Cultural Salga, no dia 26 de outubro, às 10h, tem bate papo com o tema “Violência contra a Mulher”.

Para mais informações sobre a programação do Outubro Rosa em Ilhabela, acesse: https://www.ilhabela.sp.gov.br/blog/outubro-rosa-ilhabela-tera-sala-rosa-para-acolhimento-e-consulta-de-mulheres/