Velejadores de Ilhabela avançam no Ranking Paulista da Classe Optimist 2022

Velejadores de Ilhabela avançam no Ranking Paulista da Classe Optimist 2022

Os velejadores da Escola de Vela de Ilhabela “Lars Grael” obtiveram excelentes resultados na primeira etapa do Ranking Paulista da Classe Optimist 2022, realizada na represa Guarapiranga, em São Paulo, no último final de semana (19 e 20/3).

Pela categoria Optimist Veterano, Valentina Frediani conquistou a segunda colocação, seguida do velejador Felipe Fridrich (3°) e João Pedro Cervino (6°). Já pela categoria Optimist Estreante, Samy dos Santos Baptista ficou em segundo lugar.

As regatas do Ranking Paulista da Classe Optimist 2022 tem por objetivo definir os atletas que irão representar o Estado no Campeonato Brasileiro da classe. A equipe de Ilhabela conta atualmente com seis velejadores, com idade entre 11 e 14 anos.

A próxima etapa do Ranking Paulista será junto com o Campeonato Paulista, nos dias 2, 3, 9 e 10 de abril, também na represa Guarapiranga. Vale destacar que Ilhabela sediará duas etapas do Ranking Paulista, nos dias 20 e 21 de agosto e 24 e 25 de setembro, na Escola Municipal de Vela.