Velejadores de Ilhabela sobem ao pódio no Campeonato Brasileiro de Hobie Cat 16

Velejadores de Ilhabela sobem ao pódio no Campeonato Brasileiro de Hobie Cat 16

A dupla de velejadores da Escola Municipal de Vela da Prefeitura de Ilhabela, Bruno Oliveira e Gabriel Fioravante, conquistaram no último domingo (6/11), a terceira colocação na classificação geral do Campeonato Brasileiro de Hobie Cat 16, realizado na represa de Guarapiranga, São Paulo.

Com 78 velejadores participantes, a dupla de Ilhabela foi a que mais ganhou regatas no evento.

“O campeonato foi bom, com média de vento fraco, condição que nós andamos melhor. As regatas na represa, às vezes são imprevisíveis porque o vento altera com muita frequência suas direções, mas conseguimos fazer uma boa leitura da raia e um bom resultado”, declarou Bruno Oliveira, que também é instrutor na Escola Municipal de Vela da Prefeitura de Ilhabela.

Bruno Oliveira já conseguiu importantes títulos em sua carreira, entre os principais, destaque para a importante medalha de prata no Pan 2011, no México, além do título do Campeonato Europeu, em 2011, na Áustria e a conquista do Sul-Americano, em 2010, em Porto Alegre (RS). Bruno também foi pentacampeão brasileiro nos anos de 2007, 2009, 2010, 2012 e 2016.

Camila Migliorini