Vem aí o Ilhabela Verão - Esportes 2022

Vem aí o Ilhabela Verão - Esportes 2022

Começa no dia 12 de fevereiro o Ilhabela Verão – Esportes 2022, com atividades de corrida com obstáculos, aulas de dança, handbeach, vôlei de praia, beach rugby, futevôlei e jiu-jitsu, nas praias do Perequê e Praia Grande.

“Ilhabela mais uma vez se destaca no cenário esportivo da região com a retomada segura dos eventos esportivos. Ilhabela vive esporte e sem dúvidas, teremos muitas novidades nas mais diversas modalidades durante todo o ano”, declarou o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

O evento terá início no sábado (12/2), com a realização da Ecomanrun 2022, uma prova desafiadora de 10km, com 18 obstáculos pelo caminho, reunindo competidores a partir dos 14 anos. A prova terá como base a Praia do Perequê e será válida para as categorias Individual, Dupla e Equipe (mínio 5 atletas e máximo de 30). Os menores de 14 anos podem participar da prova pela categoria Kids.

No domingo (13/2) é a vez dos amantes do handebol de praia entrarem na arena para a disputa do Festival Hand Beach de Verão 2022. Na arena montada no local, durante o sábado e domingo (12 e 13/2) serão realizadas aulas de danças aos presentes.

No final de semana (19 e 20/2), a arena do Perequê recebe as emocionantes partidas da 14ª edição do Beach Rugby, reunindo os principais times do Estado de São Paulo. No domingo (20/2), também será realizado o Festival de Vôlei da Melhor Idade – Base. 

A partir do domingo (27/2), a arena do Ilhabela Verão – Esportes 2022 desembarca na Praia Grande, região sul da cidade, com a realização do 4

° Torneio Jiu-Jítsu Submission na Praia, com início às 9h, pelas categorias Adulto e Máster (Masculino e Feminino).

Já no final de semana (4 e 5/3), a arena da Praia Grande recebe a 1ª etapa do Circuito de Futevôlei de Ilhabela 2022, com realização das partidas para as duplas Mistas no sábado (4/2) e para a categoria Open, no domingo (5/2).

Encerrando as atividades do Verão Ilhabela – Esportes 2022, no domingo (13/3) a Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação realiza a primeira etapa do Torneio de Vôlei de Praia anual, reunindo os amantes da modalidade na arena da Praia Grande.

“Nossa ideia é atingir o máximo de modalidades. Podemos ter ainda novidades durante o evento com a inserção de novos eventos para incrementar muito mais nossa programação esportiva”, destacou Harry Finger, secretário de Esportes, Lazer e Recreação.