Vereador “convoca” diretor da ELEKTRO para dar esclarecimentos na Câmara e cobra investimentos prometidos desde 2019

Vereador “convoca” diretor da ELEKTRO para dar esclarecimentos na Câmara e cobra investimentos prometidos desde 2019

Após a chuva e os fortes ventos que atingiram Ilhabela na última quarta-feira, moradores de Ilhabela voltaram a sofrer com interrupções no serviço de energia elétrica.

De acordo com relatos de moradores, diversos pontos da cidade ficaram sem energia elétrica por mais de 24h. 

De acordo com o vereador Gabriel Rocha, durante reunião em 2019 com o consultor institucional da Elektro, Milton Pontes, foi prometido que a concessionária iria intensificar as práticas de atendimentos, aumentar o número de funcionários e fazer um investimento de mais de R$ 1 milhão para diminuir as interrupções no fornecimento de energia. Ainda de acordo com Gabriel Rocha, o gerente de Distribuição, Ivan Toledo, informou na ocasião que havia adquirido um veículo novo, para efetuar as podas de vegetação em locais críticos, o que também ajudaria a reduzir as interrupções no serviço.

No entanto, o vereador afirma que “devido à falta de atenção e cuidados da ELEKTRO com o município, houve novamente um exponencial aumento nestas interrupções do fornecimento de energia, com constantes e repetidas quedas, oscilações e “picos” de energia, causando prejuízos de ordem material e moral, com a perda de eletrodomésticos, alimentos, serviços e compromissos por parte dos moradores de Ilhabela”.

Segundo Rocha, as reiteradas falhas no sistema não podem ser consideradas normais e suas causas devem ser apuradas com o rigor necessário para sua solução definitiva.

“É inadmissível que nossa população fique esperando o restabelecimento do serviço por mais de 24h, como ocorreu ontem.”

Ainda de acordo com o vereador, a população vem questionando explicações acerca dos motivos, bem como as providências que estão sendo adotadas pela empresa ELEKTRO a fim de sanar esses problemas.

Gabriel Rocha oficiou a ELEKTRO nesta sexta-feira para que o representante da empresa compareça à Câmara Municipal afim de prestar esclarecimentos à população na próxima Sessão Ordinária que ocorrerá terça-feira, dia 05 de abril de 2022, às 18h.