Vereador Edilson da Ilha solicita atendimento 24h no Centro se Referência Animal de Ilhabela

Vereador Edilson da Ilha solicita atendimento 24h no Centro se Referência Animal de Ilhabela

CRA 24 horas – A possibilidade do CRA (Centro de Referência do Animal) ser um posto de atendimento médico veterinário com atendimento 24 horas, atendendo a demanda da grande dificuldade em atendimento emergencial, principalmente noturno.

Edilson justificou o pedido alegando que Ilhabela é uma referência em atendimento aos animais, e que a população tem um serviço médico veterinário gratuito “Contudo, os munícipes trazem a grande dificuldade em atendimentos emergenciais e principalmente noturnos de forma gratuita.”

Ainda de acordo com o vereador, é sabido que na cidade tem ocorrido grande número de abandonos de animais que na rua não sabem se defender e acabam por sofrer além de maus tratos, muitos atropelamentos, sobrecarregando as protetoras de animais que acabaram por custear consultas de urgência quando isso ocorre.

“Por tal motivo, se faz necessário que o CRA seja ampliado para o sistema de atendimento de emergência de plantão de 24 horas.”

Instalação de lixeira – Instalação de lixeira com tampa e divisórias para a separação do lixo na Rua Manoel Hilário da Silva, no bairro do Reino, contribuindo para a manutenção da limpeza urbana e preservação da saúde pública.

Término de pavimentação – Término da pavimentação da Rua Antônia Rosa da Silva, no bairro Bexiga. O par relatou que o calçamento não foi finalizado e com as chuvas, os bloquetes existentes estão soltando formando buracos, o que tem causado muitos transtornos para os moradores.

Limpeza e capina – Limpeza e capina dos matos que estão invadindo as calçadas, além de notificar os proprietários de casas e terrenos, para que realizem a limpeza dos matos em frente as suas propriedades.