Vereador Felipe Gomes sugere ensino médio técnico para jovens das comunidades tradicionais caiçaras de Ilhabela

Vereador Felipe Gomes sugere ensino médio técnico para jovens das comunidades tradicionais caiçaras de Ilhabela

Medida seria alternativa para que os moradores dessas comunidades tenham oportunidades para qualificação profissional

A Câmara de Ilhabela aprovou o requerimento do vereador Felipe Gomes (Republicanos) que sugere ao Executivo a oferta de ensino técnico nas comunidades tradicionais caiçaras através de parcerias com o Governo do Estado.
“Estamos recebendo com satisfação as notícias sobre a parceria entre a Prefeitura de Ilhabela e o Centro Paula Souza que administra Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) no Estado de São Paulo e seria muito importante se as oportunidades em qualificação profissional também chegassem até as comunidades”, ressalta o parlamentar.

Considerando a distância e a falta de oportunidades, muitos jovens não dão sequência aos estudos após o término do ensino fundamental garantido pela rede municipal de educação de Ilhabela. “Nosso objetivo com este requerimento é somar com o Executivo em busca de alternativas para mudar essa realidade. Caso seja possível viabilizar o ensino médio técnico, esses jovens sairiam do ensino formal já com uma profissão e aptos para o mercado de trabalho”, completa Felipe Gomes.